vista aérea Farias Brito - Divulgação
Por Ronuery Rodrigues
Até o momento alguns partidos já decidiram apoio às pré-candidaturas para a eleição de 2020, em Farias Brito. É o caso do PROS e PC do B, que deverá marchar com Vandevelder. O PT, MDB, Avante, PTB e outras legendas, com Deda da Serra. Já o Partido da Social Democracia- PSDB, que tem o professor Jader Pinheiro como presidente, por sua vez, não definiu apoio a nenhuma das duas pré-candidaturas postas na cidade, como noticiamos há alguns dias. A reportagem do Papo Reto Cariri, foi procurada pelo político para este esclarecimento.
De acordo com Jader, o partido está desarticulado em Farias Brito. “O PSDB, por enquanto, está desarticulado e os membros não apoiam nenhum dos candidatos que se encontram colocados em Farias Brito. Nem apoiam o ex-prefeito, Dr. Vandevelder, nem apoiam Algésio – Deda da Serra”.
Ainda segundo o militante, a perspectiva dos membros do PSDB, é que haja uma migração para um outro partido. “Em virtude da participação do Senador Tasso Jereissati na Reforma da Previdência, e para nós não foi muito bom e pra nós foi decepcionante, nós estejamos migrando para um outro partido. Ainda não sabemos qual o partido”.
TERCEIRA VIA
A legenda conta com cerca de 60 filiados, vai trabalhar para se projetar como uma terceira alternativa, conforme revelou o presidente.
A ideia é ter candidatos a vereador, a prefeito e vice-prefeito e o partido cogitado, não será ligado ao Governo Bolsonaro. “ Será um partido ou de centro ou de esquerda que terá uma função em Farias Brito de levar o conhecimento, a conscientização política e tentar criar o poder de fiscalização na câmara municipal”, finaliza Jader.
0 Comentários