Crato incluído na Rota Cariri


Seminário São José, no Bairro Seminário

Por Redação


O município do Crato está incluso no Rota Cariri, projeto idealizado pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae) e a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), que objetiva impulsionar o fluxo turístico da região.

O gestor da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Crato (SETURDES), Luís Carlos Saraiva esteve, na última sexta-feira (8), ciceroneando os secretários de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo Pinho; e Cultura, Fabiano Piúba, além do superintendente do Sebrae-CE, Joaquim Cartaxo.

Foram feitas várias visitações em pontos turísticos, como a estátua de Nossa Senhora de Fátima, Seminário São José e a alguns artesãos do couro da cidade. De acordo com o Governo do Estado, o Cariri irá ganhar uma rota turística em breve. O projeto tem como objetivo impulsionar o fluxo turístico da região, melhorando os pontos e facilitando a venda do produto para operadoras.

O projeto Rota Cariri será lançado no início de dezembro. Além do Horto, em Juazeiro do Norte, atrações como o Geopark Araripe, a Igreja do Rosário (Barbalha), o Engenho Tupinambá (Barbalha), o Seminário São José (Crato), a Fundação Casa Grande (Nova Olinda) e a loja de Espedito Seleiro (Nova Olinda), são alguns dos atrativos que serão incluídos.

Com informações da ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários