Associação de Vaqueiros de Caririaçu promoveu XIV Cavalgada, no dia da padroeira do Brasil

Centenas de Vaqueiros, Amazonas participaram da Cavalgada da Avacri | Reprodução

Por Redação

O município de Caririaçu sediou no último sábado,12 de outubro, a XIV Cavalgada da AVACRI (Associação de Vaqueiros e Criadores de Caririaçu).A cavalgada pode ser considera uma das maiores festas do município já é tradicional no município. 

A entidade tem como presidente o vaqueiro Luiz Catingueira e como presidente de honra o Ex-prefeito João Marcos Pereira. Antes o evento ocorria no mês de agosto, junto a programação de aniversário do município, no entanto o atual prefeito que é adversário do presidente de honra da AVACRI retirou a cavalgada da associação da programação.

A partir desse ano, o evento sempre ocorrerá no mês de outubro, conforme regulamenta Lei Municipal. A atividade ocorre no mês em que se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, considerada também padroeira dos vaqueiros.  

As atividades começaram às cinco da manhã daquele dia. Vaqueiros e a população de Caririaçu pôde prestigiar uma pega de boi, pau-de-sêbo, além de muito forró com Alceu Medeiro e Zé do Forró, Forró Hortaliça e Zezinho do Acordeon. A associação e o anfitrião João Marcos Pereira juntamente com amigos proporcionaram um churrasco, feijoada, almoço e água para os animais.


Já a cavalgada teve início às 16 horas, saindo na sede do GAARB (Grupo de Amigos Admiradores do Rei do Baião) como tradicionalmente acontece a concentração e festa de apoio e recepção dos vaqueiros. O êxito do evento tem sido principal assunto das redes sociais naquele município.

Postar um comentário

0 Comentários