Fabrício da Rocha (Breculê) estreia carreira solo com o single “Luz Guia”

 A música é parte do repertório do disco de estreia solo do artista


Da Redação

Depois de se consagrar como cantor, compositor e violonista no Ceará, destaque para o seu protagonismo no grupo Breculê, Fabrício da Rocha embarca em novo projeto, agora solo. O artista lança dia 09 de agosto (sexta-feira) a música “Luz Guia”, que estará disponível nas plataformas digitais.

“Luz Guia” é o primeiro lançamento de uma série de singles que irão compor o álbum inédito, que leva o mesmo nome. No disco, o artista se despe num formato voz e violão e nos mostra com esmero a faceta mais crua do seu fazer musical.

Composta por Fabrício da Rocha com letra de Fábio Marques e Melquíades Ferraz,    “Luz Guia” teve como mote o tema da cegueira. A música gira em torno da falta de visão enquanto imagem poética, permeando um processo de redescoberta, de conhecimento de si e de novas maneiras de perceber e entender o mundo a partir das nossas condições. Foi a inquietude na busca por uma transcendência que iluminou, com delicadeza, o caminhar deste trabalho.

A faixa foi gravada no início do ano, no Estúdio Lontra, no Rio de Janeiro. É um bolero em que a levada e harmonia do violão são sutilmente deslocados até se transformarem num maracatu do Ceará. A célula do maracatu, segundo o compositor, apareceu de forma intuitiva, quase que despercebida, acabando por remeter aos lugares e influências musicais suas e de seus parceiros. É nesta atmosfera, ao seu jeito, de forma cuidadosa e atenta com seu público, que Fabrício da Rocha nos presenteia com “Luz Guia”.

Postar um comentário

0 Comentários