Em áudio, diretora de hospital de Potengi diz que ambulância não vai transportar cidadãos


 Em áudio, diretora de hospital de Potengi diz que ambulância não vai transportar cidadãos|Reprodução. 

Um áudio da diretora da Unidade Mista de Saúde de Potengi, Samya Grasielle, circula nas redes e detalha uma proibição do uso de uma ambulância para socorro dos cidadãos.

O áudio da servidora é direcionado aos motoristas  e informa que o veículo não irá socorrer pacientes nas residências. “A ambulância grande, ela não vai mais sair pra os pingas em hipótese alguma. Podem ligar que tem uma pessoa morrendo, passando mal, se não tiver outro carro, infelizmente, a gente não manda a ambulância grande", diz.

A diretora justifica que o carro estaria se deteriorando com os “pinga”, termo que se refere a ação de transporte de pacientes em diversos pontos da cidade. “ Nossa obrigação no  hospital é ter um carro pra transferir paciente. Não é obrigação de dentro do hospital pegar paciente em domicílio”, continua.

O áudio repercute negativamente para a gestão Edson Veriato - PSOL. O Papo Reto Cariri entrou em contato com  Samya Grasielle sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria a servidora não enviou nota de esclarecimento.

Postar um comentário

2 Comentários