Barbeiro denuncia hospital de Porteiras por negar máscara de proteção

Da Redação

Um barbeiro de Porteiras usou as redes sociais para denunciar o atendimento que recebeu no hospital da cidade ao solicitar uma máscara de proteção facial. O caso que aconteceu no último dia 20 gerou repercussão em todo município.

O barbeiro Diego Mendes conta que foi ao hospital cedinho em busca de uma máscara facial pois, no momento, todas as farmácias ainda estavam fechadas. Diego relata que solicitou o equipamento de proteção ao recepcionista da unidade hospitalar e obteve uma resposta negativa.

Mendes perguntou se porventura um paciente chegasse sem máscara no local para o atendimento, qual atendimento receberia e ouviu uma resposta ainda mais chocante,“ De acordo com o protocolo aqui a gente atende se quiser”, afirmou o recepcionista, conforme conta Diego. Veja.

O Papo Reto Cariri teve acesso a uma nota de esclarecimento da prefeitura que disse que “As máscaras disponíveis na unidade hospitalar são de uso preferencial dos funcionários, pacientes ou recesso respectivos acompanhantes (casos específicos) ou visitantes que, por ventura, seja identificado sem o acessório. Assim reiteramos que o hospital Municipal de Porteiras não é uma unidade de distribuição de máscara, uma vez que o estoque é programado para clientela já informada, seguindo critérios".

Além disso, a  nota  do Governo Municipal expõe os serviços que já prestou para o cidadão, “ O Governo Municipal informa que o mesmo foi um dos que recebeu atendimento pelo Sistema Único de Saúde -SUS, o mesmo sistema público do qual ele reclama, disponibilizando três cirurgias de cesáreas para esposa, em tempo hábil”, finaliza a nota.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Foi desnecessário a nota constar procedimentos médico que o senhor e/ou sua esposa foram submetidos no SUS. Isso é quebra de sigilo e também causa danos morais ao citado. Vale processo cívi da parte dele contra o Hospital que divulgou suas informações pessoais e a prefeitura que as publicou na nota.

    ResponderExcluir
  2. infelizmente, o hospital do município de porteiras, assim como todos os demais setores interligados com a prefeitura, são utilizados como um meio de constrangimento para com todos aqueles que votaram em um partido diverso do atual. O único meio de exteriorização possível naquele momento era justamente as redes sociais, ou melhor, o cidadão com nome em destaque, apenas se utilizou da internet para demonstrar seu inconformismo com a atual gestão do município!

    A máquina pública, como o próprio nome já diz, é de todos! E não apenas daqueles que votaram no prefeito atual!
    Lembrem-se, vivemos em um Estado democrático! Por consequência lógica, a opinião/voto deve ser respeitado ao extremo!

    ResponderExcluir