Baixio demite aprovados em concurso e cidade fica sem médico e coveiro

Sede do Poder Executivo de Baixio | Foto: Reprodução.
Da Redação

A Prefeitura de Baixio demitiu 41 servidores em atendimento a uma Ação Civil Pública do MP, que considerou que o certame realizado em  2019  apresentava irregularidades. A medida comprometeu os serviços do município, especialmente na área da saúde.

Foram demitidos, assistente social, enfermeiros, médicos, psicólogos, digitador, auxiliar administrativo, controlador, procurador, entre outros. 

Baixio ficou sem médico no PSF e também sem o único coveiro do cemitério municipal. Uma moradora contou que a realidade tem sido dura na cidade. “Os familiares do falecido têm que pagar para ser aberto uma cova, em razão de o município não possuir coveiro”, contou a mulher que preferiu não se identificar.

Aprovados no concurso afirmam que não houve irregularidade no certamente e reforçam que o concurso o qual foram aprovados em Baixio ocorreu dentro da lisura do processo.


Os demitidos contestaram a medida junto ao  prefeito Zé Humberto  e enviaram requerimento pedindo informações sobre o retorno aos postos de trabalho, mas obtiveram resposta negativa.


A prefeitura alegou não necessitar dos serviços dos concursados, mas contratou servidores aliados do prefeito Zé Humberto. “ A prefeitura de Baixio virou um verdadeiro cabide de emprego de seus poucos apoiadores”, desabafou uma baixiense.


Sem trabalhar desde  julho, os concursados recorreram  ao Tribunal de Justiça para retornarem aos cargos. Nossa reportagem não conseguiu contato com a Administração de Baixio até o fechamento desta matéria.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Situação terrível, tanto para nós, concursados, quanto para a população que fica sem atendimento..

    ResponderExcluir