Durante entrevista, Vanderlei Freire relembra história de vida e fala sobre projetos futuros


Michael Martins e o empresário Vanderlei Freire |Reprodução Rádio Atual.
Por Ronuery Rodrigues

O Programa Espaço da Comunidade, da Rádio Atual Online, recebeu na última semana, o empresário e político de Várzea Alegre, Vanderlei Freire. A entrevista comandada pelo apresentador, Michael Martins, que também é vereador, relevou as multifaces do empresário de sucesso, que foi prefeito da Terra dos Contrastes e agora se prepara para um novo desafio.

Vanderlei de Zé de Zuza, é desses Varzeaalegrenses que fala com paixão da sua "terrinha", ao passo que não se exime em colaborar com o desenvolvimento do lugar. A história dele se confunde com a do pai, José Freire, que sempre se mostrou solícito a ajudar a quem precisasse.

"Vanderlei sempre foi daquele jeito, ele sempre gostou de ajudar as pessoas. Do jeito que ele é hoje, aliás. É um patrimônio que ele pegou do pai dele, que ele é daquele jeito[...] Vanderlei não guarda mágoa no coração", comentou Tony Almeida, comparando Vanderlei com o pai.

JUVENTUDE E EDUCAÇÃO

Vanderlei fala com saudade da Várzea Alegre de sua juventude. Das Festas de Agosto, dos passeios,  dos aniversários, da vida esportiva e saudável que sempre buscou ter. Como todo bom brasileiro, um apaixonado pelo futebol.

Relembrou sua passagem pelo Colégio Agrícola, hoje IF, onde estudou em 1983.Expressou gratidão a José Clementino, que o acolheu em sua casa  em Crato. Falou da vida no colégio, as dificuldades de alimentação e a importância das amizades verdadeiras.

Deixou de estudar em certo período da vida, "Tive esse prejuízo", lamenta. Conta que fez o supletivo e assim, voltou a linha de crescimento que levou ao sucesso.

VIDA, UM LIVRO ABERTO

A vida de Vanderlei é um livro aberto, não travou uma luta contra o destino. Se tornou amigo dele. Com força de vontade e inteligência se tornou um empresário de sucesso. Foi vendedor de dindim, promotor de eventos e bandas e atua no ramo de loterias e capitalização.

Na política, quando prefeito deixou seu lado humanista e pacificador falar mais alto, relembra. Deu o seu melhor pela cidade, e muitas vezes foi incompreendido. Com paciência e o "vai dá tudo certo", conseguiu transpor cada fase da vida que o amigo destino lhe pôs a prova.

Em 2021,a convite do presidente do Progressitas, Vanderlei foi acolhido para integrar o quadro do partido e se apresentar como pré-candidato a Deputado Estadual. Vanderlei que já atua apoiando as associações da sociedade civil, no estado apoia a Federação das Apaes e conhece muitos municípios do estado recebeu com alegria o convite.

O assunto já virou tema de discussões nas ruas de Várzea Alegre, "Estou cada dia mais convicto de que nós precisamos ter um projeto pra região", conta o ex-prefeito que disse está contatando com a região.


Postar um comentário

2 Comentários