Blogueiro é agredido e ameaçado por vereador em Crato

Blogueiro Ismael Silva registra BO contra vereador de Crato|Reprodução.
Por Ronuery Rodrigues

Um blogueiro foi vítima de agressão por parte de um vereador em Crato, nesta sexta-feira(14).Ismael da Mídia como é conhecido teve a  residência invadida pelo Vereador Gabriel Figueiredo - PROS, foi agredido com um tapa no rosto na presença da esposa e filhos foi ameaçado pelo parlamentar. 

"Você teve foi sorte, porque quem veio aqui fui eu, se fosse outra pessoa a situação era diferente", teria dito Gabriel Figueiredo ao blogueiro armado com uma pistola, conforme consta no boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil do Crato, neste sábado (15) pela vítima.

A Polícia Civil investiga o caso. A agressão teria ocorrido, após o vereador ter assistido nas redes sociais, um vídeo gravado por Ismael da Mídia, no qual, Gabriel Figueiredo é citado em denúncias feitas por mulheres no Cariri com relação a possíveis casos de  abusos psicológicos, físicos, verbais e relações sexuais sem consentimento.

A denúncia coletiva de mulheres ficou conhecida como #ExposedCariri e ganhou milhares de acesso e fama nacional na rede social twitter.

Por sua vez, o vereador alega que nada fez e ter tido seu nome citado por Ismael da Mídia de forma indevida e prejudicial a sua imagem, o que modo algum justifica a agressão ao blogueiro.

A sociedade cratense exige que a Câmara Municipal do Crato, se pronuncie através da sua Comissão de Ética sobre a agressão do vereador ao blogueiro. A próxima sessão ordinária da casa que ocorrerá nesta segunda-feira (17).

Nas redes sociais, o blogueiro vem recebendo solidariedade de diversas personalidades políticas e empresariais do município contrária à agressão. 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Quer dizer que agora o povo não tem mais direito a se manifestar contrário? Quer dizer que o sistema de ditadura se instalou já aqui na cidade? Desde quando o cidadão perdeu este direito de ir e vir, ou manifestar sua opinião?

    ResponderExcluir