Personalidades da política lamentam morte de Adauto Bezerra, ex-governador do Ceará, por Covid-19

Aos 94 anos, Adauto estava internado em um hospital particular de Fortaleza. Ele foi governador do Ceará ente os anos de 1975 e 1978.


Foto: Natinho Rodrigues/Sistema Verdes Mares.
Da Redação/Via G1Ce
Personalidades da política cearense usaram as redes sociais para lamentar a morte do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, vítima de Covid-19, na madrugada deste sábado (3). Aos 94 anos, Adauto estava internado em um hospital particular de Fortaleza. Ele foi governador do Ceará entre os anos de 1975 e 1978.

Camilo Santana -Atual governador do Ceará, Camilo Santana (PT) lamentou a morte através de suas redes sociais, e decretou luto oficial no estado.“Recebi com muito pesar a notícia da morte do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, aos 94 anos. Nascido em Juazeiro do Norte, Adauto ocupou o cargo entre 1975 e 1978. Foi também deputado estadual, chegando a ser presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e presidente da Sudene. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores do ex-governador. Fica decretado luto oficial de três dias no Estado”, disse Camilo.

Cid Gomes - O senador Cid Gomes também lamentou, com pesar, a morte de Adauto Bezerra. "Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, mais uma vítima da Covid-19. Adauto dedicou-se à política cearense durante muitos anos. Foi presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado federal e superintendente da Sudene. Meus sentimentos aos amigos e familiares!", desejou o político.

Eunício- "Com pesar recebo a notícia do falecimento do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra. Deixo aqui minhas condolências à família e aos amigos neste momento de luto", escreveu o ex-senador Eunício Oliveira.

Tasso Jereissati - No Twitter, o senador da República pelo Ceará, Tasso Jereissati, disse que Adauto sempre será lembrado na história política cearense."Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador do Estado do Ceará, coronel Adauto Bezerra. Seu legado, com certeza, será lembrado na história política cearense. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos", pontuou.

Sobre Adauto
O ex-governador do Ceará nasceu no dia 3 de julho de 1926, em Juazeiro do Norte. Ele estreou na política filiando-se à União Democrática Nacional (UDN). Foi deputado estadual do Ceará entre 1959 e 1975. Em 1974, foi nomeado governador do Ceará pelo então presidente Ernesto Geisel, renunciando ao cargo para disputar as eleições de 1978, nas quais foi eleito deputado federal.

Adauto também chegou a ser nomeado, em maio de 1990, para o comando da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) pelo então presidente Fernando Collor.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse vírus tá levando muitos
    Deus tenha piedade.
    Meus sentimentos aos familiares

    ResponderExcluir