Áudio de Procurador de Potengi fala de ilegalidades em pagamentos de servidores

Da Redação

O Procurador Geral do município de Potengi, Regnoberto Costa, disse em áudio, que o prefeito Edson Veriato -Psol, realizou pagamentos de ilegais a servidores do município.

No áudio o Procurador aponta que a inexperiência de Edson e o início  de uma gestão não  justificam os  erros cometidos, "Bem ai quero fazer só mais um comentário aqui, em relação essa questão de Edson, por ser inexperiente, tá iniciando uma gestão ele não quer errar. Então beleza. Se ele não quer errar, então ele não cometa erros sabendo que tá errando”, diz.

E continua, “Ele já cometeu e ele fez isso porque quis. Ele não venha dá uma de menino, uma de inocente não que ele sabe", diz o áudio que circula em grupos de aplicativo de mensagens.

Os erros aos quais se refere o Procurador, estão relacionados ao não pagamento de gratificação para um servidor que supervisiona os Agentes de Endemias. A gratificação é regulamentada em lei. Conforme explicou Regnoberto, ele mesmo já teria discutido com o próprio prefeito sobre o pagamento dessa gratificação,no entanto, o repasse não aconteceu nos dois primeiros meses da gestão,"Alguém foi lá, eu não sei se foi Edson e retirou essa gratificação que ele tem direito. Aí o Flavio não recebeu a gratificação que ele tem direito em janeiro, nem recebeu agora em fevereiro, aí já ligou cobrando, porque é que não tão dando a gratificação" segue o áudio.

Por outro lado, o procurador afirma que uma servidora que atua em cargo de coordenação recebeu altos pagamentos que chegam a superar o salário de um secretário municipal.

“Se fosse pra fazer realmente como manda a lei era pra irmã de Layla receber só um salário. Igual aquele Renato Veriato recebeu que eles estão na mesma função, né? Que é de coordenação. Mas ela recebeu quase 5 mil reais, recebeu um salário mais uma gratificação de mil reais, então porque Edson deu uma gratificação ilegal a irmã de Layla, mais de cinco, quase cinco mil reais mais do que os secretários e não pagou a gratificação de Flávio, que tem lei, que ele tem direito? indagou.

Por fim, o servidor afirma que esses atos causam revoltas nas pessoas, “Então, se ele não quer errar, tem que começar a prestar a atenção nessas coisas e fazer  a coisa como realmente ela é", finaliza.

Procurado pela reportagem do Site Papo Reto Cariri, o Procurador que continua no cargo optou por não se manifestar. Segundo ele, "As vezes as pessoas fazem muitas interpretações erradas". O prefeito Edson Veriato não respondeu aos questionamentos até o fechamento da matéria.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ouvi falar que tem muitos querendo mandar mais que o prefeito. Aí já viu da nisso. É prefeitura com muitos prefeitos.

    ResponderExcluir