Moradores fazem mutirão para consertar estrada em Tarrafas

 

Por Ronuery Rodrigues

Um grupo de moradores se reuniu para consertar uma estrada que fica na zona rural de Tarrafas, no Cariri Oeste. A estrada dá acesso a comunidade de Boa Vista está danificada e não oferece condições de deslocamento dos moradores.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma máquina contratada por moradores fazendo reparos na estrada que fica distante 20 quilômetros da sede do município.

“Aqui é no município de Tarrafas.A situação aqui da estrada tem que pagar. A quatro meses atrás senhores políticos, vocês andava nas nossas casas pedindo voto prometendo tudo. Cadê as máquinas? pra gente pra tirar nós da situação crítica, cadê o nosso poder público? A situação é cruel, se nós quiser nós tem que se reunir aqui ó, a comunidade e pagar hora de retro pra se quiser se tirar um doente de uma necessidade. Tá triste a nossa situação a muitos anos e cada vez vai piorando mais, é as coisa, tecnologia avançando e o poder público murchando cada vez mais”, desabafa um morador enquanto o operador da máquina trabalha.

Os moradores contam que no período chuvoso a via fica intransitável. “A estrada não presta tem uns cinco anos.Ou vai a pé ou de moto porque não tem capacidade de andar de carro, principalmente no inverno”, conta a agricultora Maildes Vieira de 25 anos, que precisa da via para se deslocar até a Tarrafas.

Ainda de acordo com os moradores, muitas reivindicações  de melhorias na estrada foram feitas a prefeitura, mas até o momento nenhuma ação paliativa foi realizada.Nossa reportagem tentou contato com a prefeitura, mas não obtivemos resposta até o fechamento da matéria.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Boa tarde isso não era pra acontecer de maneira alguma. Eu Antonio Firmino falo assim. Porque eu foi um dos motorista responsável no recebimento caminhão CAÇAMBA DO PAC2 e o amigo Márcio responsável no recebimento do caminhão PIPA. Na época o responsável do Governo Federal. Fez um discurso do dente auto é claro. que não queria ver mais reclamação da POPULAÇÃO dizendo que não tinha ESTRADAS. Porque maquinário o município recebeu. Finalizando CONCLUIU. agora é com vocês Senhores PREFEITO. Isso é uma falta de respeito com a POPULAÇÃO. Sou testemunha de tudo isso. Não fiquei no cargo porque pra ficar aí tem ficar de baixo da asa do PREFEITO. É eu Antonio Firmino pra me manter em um cargo público não gosto desse tipo humilhação. 🙌👍✍✍✍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo erro. O responsável do GOVERNO FEDERAL. foi alto e calro.

      Excluir