Santana do Cariri recebe respirador para o tratamento da Covid-19

Secretária de Saúde,Aline Alencar, prefeito Pedro Henrique, profissionais do HMSS e o Ouvidor Geral, Pedro de Gerson.- Foto: Ronuery Rodrigues.


Por Redação
O município de Santana do Cariri, recebeu nesta sexta-feira (10), um ventilador mecânico, conhecido por respirador, que vai auxiliar no tratamento de pacientes em estado crítico, com síndrome respiratória ocasionada pelo Coronavírus. A informação foi divulgada pela prefeitura nas redes sociais.

Uma comitiva composta pela secretaria de Saúde, Aline Alencar, o prefeito Pedro Henrique e o Ouvidor Geral, Pedro de Gerson visitaram o Hospital e Maternidade Senhora Santana para vistoriar o equipamento já instalado.

O prefeito Pedro Henrique destacou que o respirador vai proporcionar um melhor suporte no atendimento a população Santanense acometida pela doença. O gestor agradeceu ao Governador Camilo Santana  e aos profissionais de saúde pelo empenho no combate à pandemia.

A aquisição do respirador faz parte das ações do Governo do Estado nos municípios do interior, no enfrentamento à Covid-19, tendo sido viabilizado através da articulação da secretaria de Saúde. No Cariri Oeste, até o momento, Santana do Cariri, Potengi e Campos Sales receberam o beneficio.

Com informação da Ascom

Postar um comentário

1 Comentários