Em rede social, irmã de advogado morto em Barbalha cobra investigação e punição dos autores do crime




Por Ronuery Rodrigues

O Advogado Barbalhense, Décio Almeida Peixoto, foi morto a tiros, na estrada Barbalha-Missão Velha em 31 de julho de 2019. Um ano depois, os suspeitos do crime não foram identificados. A irmã da vítima, Jordana Almeida Peixoto usou as redes sociais para cobrar justiça e que as autoridades estaduais investiguem e punam os autores da morte do irmão.

 Jordana fez um relato nas redes sociais sobre o drama que vive a sua família após a morte de Décio. Confira na íntegra o desabafo.

Alguns disparos e 4 balas fizeram   seu coração parar. Um coração iluminado que pulsava vida. Vc amava viver, né? Era intenso em tudo.

4 balas e não importa o calibre. Qualquer um tem o mesmo poder de destruição ao tocar o coração de uma família. O calibre e a quantidade de cápsulas são detalhes para a perícia forense.

Um único projétil quando faz o coração de alguém parar paralisa tantos corações que não há matemática que feche essa conta. Deixa cicatrizes na carne sem vida e sequelas devastadoras na alma dos que ficam.

Foi assim com a gente. Tá sendo assim. E de alguma forma sempre será! Essas 4 balas levaram embora um filho, um pai, um irmão, um marido, um neto, um sobrinho, um primo, um amigo, um vizinho, um advogado... um homem! Um ser humano cheio de limitações e possibilidades que amava viver!

A dor que sentimos hoje é a mesma dor que milhares de famílias sentem porque a morte a dor nos faz todos iguais!

São 365 numa luta diária para não permitirmos que nossa “essência” seja modificada pelos acontecimentos. São 365 de muitos questionamentos, lágrimas, lembranças, saudade, aprendizados, orações, reflexões... e até agora 0, isso mesmo zero, nenhuma resposta das autoridades competentes e responsáveis pela investigação.

Talvez mais um caso de violência não resolvido que entrará nas estatísticas que insistem em querer converter gente/dor/morte em números e gráficos. Isso não é possível! Será possível que ninguém compreende isso?

4 balas que fizeram seu coração parar, seu cérebro brilhante parar de trabalhar. 4 balas que tiraram o ar dos nossos pulmões, que encharcam nossa alma de tristeza e dor. 4 balas que abalaram nossa família, que mexerem com nossa dignidade enquanto gente! 4 balas que deixaram nossa visão turva, boca seca e estômago embrulhado. 4 balas que pretendiam acabar com tudo mas isso não é possível, porque você é luz e continuará nos guiando aí de cima. Nenhuma das 4 balas nos fez duvidar de que Deus tá cuidando de tudo e que mesmo que ainda não possamos enxergar melhores dias, eles virão! Teteu, Lequinha, Maria e Julinha são a certeza disso.

Nossa “pandemia” foi iniciada em 31 de julho de 2019, quando 4 balas tiraram nosso chão eu contemplei o fim de tarde mais triste que meus olhos viram até hj. As cores alaranjadas misturadas ao azul são vivas em minha memória. O antídoto para o vírus virá em forma de vacina ou medicação, o antídoto pra nossa dor é nossa fé, e o antídoto pra maldade é a nossa teimosia de fazer o bem apesar de tudo! Essa é nossa essência e as 4 balas não terão a capacidade de mudar isso.

Hoje meu único desejo era um almoço de domingo como fazíamos com os ALMEIDA  e agregados reunido na cozinha de Tereza (não era assim que você a chamava?). Isso não será mais possível, né?  As fotos agora ficarão desfalcadas. Suas histórias não seram mais contadas, seu riso não se fará mais presente. Então me resta pedir a Deus pra continuar cuidando de Vc aí em Cima e nos dar forças pra continuarmos aqui nos adaptando ao “novo mundo” ao qual fomos arremessados sem sua presença! Que não nos falte resiliência e fé pra atravessarmos essa deserto afinal deserto é lugar de passagem, né?

Nem todas as balas de uma metralhadora poderiam matar nosso amor porque nosso elo é eterno e blindado por Deus.  Sempre seremos Jordanna, Sabrina e Décio (como nos chamam aqui em Barbalha os 3 meninos de Dôga e Ribinha, os netos de seu Antônio de Marica e dona Teresinha). Seguimos JUNTOS, meu irmão! Essa certeza nada poderá mudar! Essa certeza NADA poderá mudar. Te amo!

Postar um comentário

1 Comentários