Conheça Damarys, jovem artista gospel de Antonina do Norte

Damarys é cantora gospel|Reprodução

Por Ronuery Rodrigues|jornalista
 
Imagine ser diagnosticada pelos médicos com uma doença renal incurável ainda na infância e conseguir vencer através da fé. Foi assim que aconteceu com Damarys Felix (27). Nascida em Iguatu, vive há muitos anos em Antonina do Norte, na região do Cariri Oeste, de onde tem se projetado para o mundo. 

E quem é ela? Damarys é cantora gospel, nascida em berço cristão, filha do casal Wellington e Mazé, é a mais velha de dois irmãos. A fé e a oração sempre estiveram presentes na vida dessa artista. Aos seis anos, foi acometida por uma doença renal rara, sendo desesperançada pelos médicos da época. Por meio da fé, a menina se curou. 

Ainda pequena apresentava afinidade pela música. E não poderia ser diferente, herdou do lado paterno o gosto pela música. Na adolescência realizava apresentações nas escolas que estudou e, na Igreja Assembleia de Deus iniciou sua carreira musical.

Com seu timbre soprano, semelhante as grandes vozes femininas do mundo gospel, a artista Antoninense coleciona algumas produções. O mais recente CD é o “Inesperado Deus”, lançado há um ano. Antes, em 2009, aos 15 anos, lançou o “Silêncio quebrado”, através dele recebeu o feedback do público que pedia apresentações em igrejas de outros municípios.

 “Comecei percebendo que é isso que me faz mais feliz, e sinto realizada, em está cumprindo verdadeiramente meu propósito aqui na terra. Que não vir em vão tenho uma obra a fazer. Através do dom que Deus me deu.” conta Damarys sobre o início da carreira.

A cantora Lauriete é a referência musical para Damarys, tendo sido a primeira artista que começou a ouvir e cantar no estilo Pentecostal. Para ela, a música representa tudo “A música pra mim representa tudo porque através dela levo Jesus pra vida das pessoas. Ela entra na parte mais profunda e traz para fora os sentimentos que guardo dentro de mim. A música é linguagem com emoção, é comunicação, a música nos faz chorar, rir, amar, sentir e refletir. Amo adorar a Jesus através do louvor”, afirma.

PROJETOS
A artista revela que morar numa cidade pequena e distante dos grandes centros urbanos gera algumas limitações, mas não a impede de seguir com seu projeto musical. Damarys conta que se preparava para lançar o seu primeiro single, interrompido por causa da pandemia do novo Coronavírus, mas reforça que o apoio familiar e do público irá conseguir ir mais longe levando a palavra de Jesus através da música.

 Siga a artista nas redes sociais:Damarys Felix Oficial

Postar um comentário

1 Comentários