Abaiara - Pedro Marcos diz que nova política pode quebrar oligarquias


Pré-candidato acredita que a nova política “é comunicação” e as mídias sociais grandes aliadas para a quebra de tabus
Deputado Estadual Danniel Oliveira -MDB e o pré-candidato Pedro Marcos / Reprodução.

Por Redação| Ronuery Rodrigues /jornalista

Pedro Marcos, 39 anos, se figura como um dos principais nomes que deverá concorrer à prefeitura de Abaiara, na Região do Cariri. É o único nome já declarado pré-candidato até o momento. Inclusive, saindo à frente do atual prefeito Afonso Tavares –PT e do grupo do ex-prefeito Chico Sampaio, que ainda não definiu quem irá para a disputa.

O comunicador bateu um Papo Reto com o jornalista Ronuery Rodrigues, na última quinta-feira (27/02), onde discutiu sobre a política no município Abaiarense e o surgimento da sua pré-candidatura.


Pedro Marcos observou a política do seu município a uma distância segura que pudesse lhe garantir a viabilidade de um projeto político. Segundo o comunicador, o desejo de ser candidato veio mais forte em 2011.Hoje filiado ao PTB, Pedro conta que no projeto político existe um ‘namoro com o MDB’, do ex-senador Eunício, para a disputa ao cargo majoritário, “Até dia 25 de março a gente vai tá com todo esse material pronto”, garantiu.


O pré-candidato fala em eleição comunicativa. Ele atua como radialista na emissora local, “O Rádio me dá a liberdade de adentrar às residências e isso é muito importante. Eu acredito muito na comunicação”, declara.Pedagogo de formação traz em seu discurso referências de Paulo Freire e afirma que se encontra preparado para uma disputa. “Eu me encontro preparado para uma eleição. Vamos fazer uma eleição conscientizadora, democrática, comunicativa, totalmente horizontal onde todo mundo é igual. Nós não fazemos parte de oligarquia lá”.


VITRINE

Embora nunca tenha disputado cargo eletivo Pedro projetou seu grupo político nas eleições de 2018 quando votou para deputado estadual em Fernando Santana –PT e federal, Pedro Bezerra – PTB.Hoje o comunicador tem recebido apoio de outras lideranças políticas estaduais que acreditam no projeto para a cidade. A respeito disso, ele afirma “Eu acredito que a gente deve ter proposta para a cidade e não promessa e mentira para o povo”, argumenta.

Leia mais trechos da entrevista 

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Muito Bem Pedro Falou Tudo
    E Se Vender Ou Ser Vice "Jamais."

    ResponderExcluir
  2. Nesse sim eu acredito e deposito a minha confiança! Se Deus quiser Abaiara terá um novo rumo! Uma nova história!

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida uma pessoa boa e de caráter pra comandar a cidade de Abaiara.

    ResponderExcluir