MostrAçu foi sucesso de público no final de semana, em Caririaçu

Mostra trouxe cinco peças teatrais e envolveu 17 artistas na organização do evento 

Crianças se empolgaram com o espetáculo Sonhalice |Foto: Ronuery


Por Ronuery Rodrigues

O Centro Cultural Raimundo de Oliveira Borges, em Caririaçu, abriu as portas para a I MostrAÇU, Mostra de Teatro de Caririaçu, no último sábado (19). O evento teve a promoção do Coletivo Dama Vermelha, em parceria com o poder público e comerciantes locais. A programação contou com cinco espetáculos, com a participação de 17 artistas.

Cerca de 300 pessoas assistiram e participaram dos espetáculos que reuniu apresentações para os públicos infantil e adulto. A Mostra foi aberta com o espetáculo Sonhalice, seguido das apresentações: Tempo-relógio; Eu e minhas cabeças avessas; Toque-me e BALADA, respectivamente.

Crianças, jovens, adultos e pessoas de todas as idades chegaram ao auditório do Centro Cultural para acompanhar as apresentações, a cada performance, comentários e elogios de quem teve acesso pela primeira vez a linguem artística e a poéticas diferenciadas. Risos, emoções e experiências sensoriais, também foram possíveis desfrutar durante o programa.

Para a atriz, Joelma Silfer, integrante do Coletivo Dama Vermelho, uma das idealizadoras da MostrAÇU, o evento repercutiu de maneira positiva na cidade, “Me causa uma grande surpresa de ver o tanto de espectadores que estão chegando aqui hoje e ver o quanto eles estão tão receptivos, praticamente Caririaçu em peso”, disse.

A atriz disse ainda que a realização do evento é também um trabalho educativo e estimula no público a capacidade de ver e assistir teatro com um olhar diferenciado; E ainda, faz com que as pessoas percebem que na cidade existem profissionais das artes cênicas e que precisam ser valorizados.

NOVIDADE

Com o sucesso da primeira MostrAÇU, a organização já pensa em repetir o evento.  No próximo ano, o município deverá sediar um Festival de Inverno de Teatro para oferecer à população mais espetáculos. Para isso, o Coletivo busca parcerias para realização da atividade.

Postar um comentário

2 Comentários