Garota de 13 anos lançará Livreto na Roda de Poesia do Gesso, em Crato

Kennya Rafaelle, de 13 anos lançará livreto de poesia neste domingo(27) | Reprodução.


Por Ronuery Rodrigues

A estudante Kennya Rafaelle, de 13 anos, integrante do Coletivo Camaradas e estudante da Escola de Ensino Fundamental Dom Quintino, lançará livreto de poemas no próximo domingo, dia 27, na Roda de Poesia no Gesso, que acontecerá, às 17h30, no Terreiro do Coletivo Camaradas. 

Kennya e outras duas irmãs mais novas: Kiara e Ravenna,participam do grupo de leitura do Coletivo Camaradas. A jovem poetisa conta que gosta muito de escrever poesia e tem isso como um compromisso. Além de escrever, a menina revela que adora ler livros de poemas.  

A poetisa é uma das lideranças do Coletivo Camaradas e tem a função de apresentar a Roda de Poesia. Outras crianças e adolescentes já escrevem poemas, fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Programa Território da Palavra que busca democratizar o acesso às leituras.

O programa contempla uma série de projetos que atuam nesta área, como roda de poesia, grupo de leitura, grupo de poesia, pontos de leitura, contação de histórias, intervenções urbanas e cineclube, dentre outras atividades.

Postar um comentário

1 Comentários