Crato é destaque no Prêmio Peteca

Por Redação Papo Reto Cariri

O município do Crato foi classificado entre os vencedores do Prêmio Peteca 2019, por meio da Escola José do Vale, na modalidade Conto, recebendo o 1º lugar a nível estadual, e 3º lugar a nível nacional, com o conto “Não se Cale”, de autoria do aluno Nelson Canuto de Figueiredo Junior. Na modalidade música, conquistou o 2º lugar a nível estadual, com “Direito da Criança”.

A solenidade de entrega dos prêmios será nesta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em Fortaleza, com a apresentação de trabalhos dos ganhadores dos primeiros lugares.

O diretor da Escola José do Vale, Cláudio Gregório, comemora o empenho e a dedicação dos alunos que mais uma vez foram destaque nesse tão importante prêmio.

Para a secretária de Educação, Germana Brito, a participação do município foi imensamente enriquecedora, onde o mais importante foi o engajamento, principalmente, dos educandos: "mais uma vez conseguimos destaque no Prêmio Peteca. Nosso município foi finalista na categoria conto e música, onde demonstramos o nosso compromisso com a educação da nossa cidade", frisou.

Prêmio Peteca

O Prêmio Peteca 2019 consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas dos municípios cearenses que participam do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente - Peteca.

Todos os trabalhos inscritos abordaram o tema trabalho infantil, destacando um ou mais de seus aspectos, como causas, consequências, formas, cenários, políticas públicas, programas, projetos e ações de prevenção e enfrentamento, bem como profissionalização do adolescente.

Com informações da ASCOM



  

Postar um comentário

1 Comentários